Publicações

Nestes mais de 20 anos de pesquisas, em seus diversos sub-projetos, o The Good Project produziu dezenas de publicações, incluindo livros, artigos em revistas científicas e periódicos acadêmicos em vários campos de conhecimento.

No Brasil, dois livros já foram publicados por Editoras do Grupo A: 

O livro de referência do GoodWork Project, em inglês e no formato PDF, pode ser baixado gratuitamente. Clique na imagem abaixo.

Se quiser conhecer as dezenas de publicações do The Good Project, em vários formatos, clique no link abaixo. Algumas estão disponíveis para acesso gratuito em inglês, e outras apenas para conhecimento de sua referência bibliográfica.

Projetos de Vida

Nos últimos 12 anos, Ulisses Araujo, Valeria Arantes, Viviane Pinheiro e vários colegas e estudantes vinculados ao GoodProject Brasil têm se dedicado a estudar e pesquisar o o significado do conceito “Projetos de Vida”, suas bases psicológicas, seus pressupostos éticos e as práticas educacionais que favorecem o desenvolvimento do Bom profissional.

Nesse período, mais de 10 pesquisas foram realizadas em todo o Brasil, e propostas didáticas foram desenvolvidas para todos os níveis de ensino, produzindo dados e experiências que auxiliarão pais, educadores e jovens a conhecerem melhor as implicações pessoais, sociais e profissionais de se ter um projeto de vida pautado na excelência, na ética e no engajameno.

O resultado de todo esse trabalho foi sistematizado no livro Projetos de Vida: fundamentos psicológicos, éticos e práticas educacionais, publicado pela Editora Summus.